•  Fur Coat

Originalmente vindos da Venezuela, a história de Fur Coat pode ser descrita como a paixão pela salsa e soul misturada com o amor pela música eletrônica. Com batidas pesadas e obscuras e uma linha de baixo cheia de groove, sua música captura a mente e faz dançar.
Foi essa afinidade musical que, em 2004, trouxe Sergio Muñoz e Israel Sol juntos e os levou a uma conectividade musical que cairia sobre os braços da indústria da música eletrônica muito em breve.

2010 foi o ano de lançamento do debut EP de Fur Coat, “Space Ballad”, pela Crosstown Rebels. Seria, no entanto, o seu release “You and I” (2012) com vocais de Cari Golden, que colocaria o nome de Fur Coat na língua dos clubbers do mundo todo.

Com remixes por labels como Culprit LA, Get Physical Music e My Favorite Robot Records, o duo lançou ao final de 2012 o seu debut álbum “Mind Over Matter” também pela Crosstown Rebels. Uma mistura harmoniosa de tracks pesadas e grooves downtempo, o álbum recebeu excelentes reviews da crítica.
Um álbum de sucesso é algo difícil de seguir, mas não demorou muito para que os dois já fossem chamados para trabalhar com lendas como Timo Maas & Robert Owens e talentos ascendentes como Kidnap Kid & Joy Wellboy.

2014 também está sendo marcado como um ano de sucesso para o duo. Em abril foi lançado o primeiro material original desde “Mind Over Matter”, EP chamado “Theres No Time” pelo selo Hot Creations. Um mês depois foi lançado o EP ”The Right Move” pelo selo Bpitch Control de Ellen Allien e, em agosto, o EP “U Turn” pela Crosstown Rebels.

Antecipados: Clique aqui




< Voltar