•  Soul Capsule & Dj Zip

Soul capsule é o projeto formado pelo duo de lendas da música eletrônica Thomas Melchior e Peter Adshead, aka Baby Ford

A história do duo começa em 1999, quando eles lançaram um EP pela gravadora Trelik, de Baby Ford. Logo depois, os dois continuaram juntos criando e lançando material pelo selo Perlon (de DJ Zip) e para a Aspect Music, do próprio Thomas Melchior.
Eles estão presentes na cena mundial tocando ao lado de amigos e DJs bem reconhecidos internacionalmente, como Ricardo Villalobos, Zip e Margaret Dygas.
Os artistas seguem a premissa de que o minimal techno é algo que está muito próximo da consciência. Ou seja –o prólogo da música techno, dentro da música eletrônica, é sempre bem mínimo mesmo. “A musica perfeita é atemporal, ela é simples e não há nada que deveria dar a ela data de validade. Isso é uma grande conquista e deveria ser sempre a meta dos artistas”, acreditam os DJs.
Além disso, é muito importante que a musica tenha certas imperfeiçoes, o som não dever ser orientado pelo perfeccionismo, mas sim pelo lado humano e emocional.
Thomas Melchior frequentemente cita aquele velho pensamento que dizia que “as pessoas que dançavam foram consideradas insanas por aqueles que não podiam ouvir a música”. Melchior é sempre fiel aos seus princípios, o que lhe permite ser um criador de tendências, mesmo depois de mais de 20 anos de produção de música eletrônica, principalmente nas vertentes mais vanguardistas e underground.
A segunda parte da dupla, o Baby Ford, além de ser produtor de minimal techno, é considerado um dos fundadores do movimento acid-house na Inglaterra. Nos anos 1980, ele pertenceu à banda de techno e house pop S´Express.
Melchior considera o fator de repetição dentro da musica eletrônica como uma verdadeira sintonia com universo e com o movimento de rotação dos planetas, que ele mesmo diz ser como “uma repetição em baixo bpm”.
O projeto Soul Capsule frequentemente se apresenta com Thomas Franzmann, aka DJ Zip, uma lenda da musica eletrônica de Alemanha e mais conhecido como o fundador da gravadora independente Perlon. Ele discoteca em clubes famosos dentro da Alemanha e também ao redor do globo. Além disso, participa de um projeto interessante junto com os DJs Ricardo Villalobos e Richie Hawtin, chamado Narodniki, que são encontros de pessoas apresentando jam sessions de forma coletiva, improvisando bastante ao tocar. Suas faixas foram lançadas por labels como Perlon, Playhouse e Novamute Records, entre outros.

Para mais informações sobre os artistas, acesse os links:
http://www.residentadvisor.net/dj/zip
http://www.residentadvisor.net/dj/thomasmelchior
http://www.residentadvisor.net/dj/babyford
http://www.residentadvisor.net/record-label.aspx?id=750
http://www.residentadvisor.net/record-label.aspx?id=1874

por: Arjana




< Voltar